Conheça 8 destaques da cosmopolita Toronto

15/1/2021 | Canadá, Intercâmbio

Considerada a maior cidade do Canadá, a encantadora Toronto exibe seus atributos de diversas formas, entre bairros históricos e cosmopolitas, muitos atrativos culturais e regiões com uma beleza natural quase indescritível.

Seu clima, arquitetura e estilo, lembram Nova York. À beira do lago Ontário, Toronto impressiona com sua limpeza, segurança, organização e eficiência do transporte público. 

A lista de atrativos é extensa e se divide entre museus, parques, restaurantes, centros de compras, e muito mais!

Você sonha em conhecer o Canadá, mas não sabe por onde começar?

A Sumond preparou este conteúdo para ajudar você!

Vamos te contar sobre 8 atrativos de Toronto que não podem ficar de fora do seu roteiro.

1. Yonge-Dundas Square

Conhecida como a “Times-Square de Toronto”, pela similaridade com a região central de Nova York, esse centro de compras também fica em um ponto estratégico da cidade, cruzando duas grandes e famosas avenidas, a Yonge St. e a Dundas St. W.

Com seus outdoors, telas e letreiros multicoloridos e luminosos, a região conta com muitas lojas, shoppings, serviços, restaurantes e bares, ou seja, é o local perfeito para curtir a noite.

2. CN Tower

Cartão-postal de Toronto e visita imperdível, este arranha-céu possui 553 metros de altura, sendo o edifício mais alto do Canadá. Construído entre os anos de 1973 e 1976, é a mais importante antena de comunicação de televisão e rádio do país.

Além da impressionante altura, a torre conta com iluminação especial noturna e possui um mirante que fica a 342 metros de altura, o Observation Deck. É onde também há um restaurante que gira em 360°, oferecendo uma vista panorâmica espetacular de toda a cidade.

Ali, até mesmo o piso é de vidro – capaz de suportar cerca de 21 mil quilos – oferecendo aos turistas uma sensação de suspensão no ar com maravilhoso visual para o lago Ontário, as ilhas, a região central e muitos outros pontos turísticos.

3. Distillery District

Em estilo arquitetônico vitoriano, essa antiga destilaria de whisky é um conjunto de edifícios com uma atmosfera intrigante, que já serviram como cenário de filmes hollywoodianos. 

Hoje é um centro cultural e gastronômico icônico da cidade de Toronto, com eventuais apresentações musicais e de dança, além da galeria de arte e do museu com coleções da arquitetura industrial. É um enorme complexo com muitas lojas, restaurantes, bares, cafés e cervejarias artesanais.

4. Casa Loma

Um famoso palacete em estilo medieval construído entre os anos de 1911 e 1914 para ser a casa de um rico financista canadense, chamado Henry Pellatt. Após a morte de seu dono, se tornou hotel, mais tarde uma casa noturna e por fim, ficou abandonada por alguns anos.

Mas um grande e importante casarão como este, não poderia permanecer inativo por tanto tempo, afinal é considerada a maior residência da América do Norte, com 98 cômodos. Hoje, é um dos principais pontos turísticos de Toronto, preservando em exposição rico acervo de relíquias de móveis antigos, tapeçarias, louças e objetos de decoração, bem como aparelhos eletrônicos de outrora.

5. Old City Hall

Edifício que abrigava a antiga prefeitura de Toronto, localizado de frente para a Nathan Phillips Square – praça onde está o famoso letreiro de Toronto. Uma construção em estilo romântico, demarcada como histórica, e que hoje abriga o Poder Judiciário local.

Sua icônica torre do relógio, faz lembrar o Big Ben, de Londres, e a construção é um complexo que une importantes ruas de Toronto, como a Bay Street, a Front Street e a Queen Street.

6. Ripley’s Aquarium of Canadá

Um enorme aquário com mais de 5 milhões de litros de água, que abriga cerca de 15 mil animais marinhos. São 450 espécies de animais aquáticos como tubarões, arraias, tartarugas marinhas, crustáceos e peixes multicoloridos e exóticos.

Tudo isso pode ser observado debaixo de túneis transparentes em uma impressionante jornada ao fundo do mar. Há ainda um simulador de tsunamis, o Discovery Centre, e tanques onde é possível tocar em caranguejos.

7. Toronto Islands

Pequeno arquipélago a vinte minutos de balsa do centro de Toronto, composto por três ilhas repletas de atrativos que podem ser visitados a pé ou alugando uma bicicleta. 

Além de pequenas praias, jardins e lojas, estão o Centreville Park – tradicional parque de diversões com roda gigante, carrossel, trem fantasma e muitas outras atrações; e o histórico Farol de Gibraltar, com construção datada de 1808, um dos mais antigos marcos de Toronto. 

8. Cataratas do Niágara

As famosas cataratas ficam a cerca de 130km de Toronto. De beleza monumental, essa é a mais volumosa queda d’água da América do Norte – são cerca de 160 mil metros cúbicos por minuto de queda.

São três grupos de cachoeiras entre os rios Erie e Ontário que oferecem um maravilhoso cenário natural, que pode ser visto em diferentes experiências:

  • através de diversos mirantes;
  • em emocionantes passeios de barco;
  • em vôos de helicóptero;
  • visitando a Roda-Gigante das Cataratas.

Toronto: cidade ideal para um intercâmbio cultural

A diversidade cultural de Toronto é aparente em seus bairros, edifícios, museus, costumes e culinária. Por lá, é fácil encontrar pessoas de diversas nacionalidades – pelo menos metade da sua população é composta de estrangeiros.

Esse cenário somado à excelente estrutura da cidade, e a presença de instituições como a Sttaford House Toronto, tornaram o local muito buscado para a realização de intercâmbios.

Seja para adolescentes, jovens ou adultos que buscam fluência em outro idioma, ou cursos específicos, somado a vivências que estimulam a autonomia e independência, além do contato com a diversidade, Toronto é o destino perfeito.

A Stafford House Toronto conta com professores qualificados para o ensino de inglês como segunda língua, uma equipe completamente voltada para auxiliar os estudantes e proporcionar momentos memoráveis.

Localizada na região de North York, oferece aos alunos uma conexão direta com a estação de metrô que garante fácil acesso à escola e demais atrações turísticas de Toronto.

Além disso, a estrutura da escola conta com 22 salas de aula equipadas com telas interativas utilizadas para o ensino, uma área de convivência para os alunos, cozinha equipada para o preparo de refeições rápidas, 12 computadores para uso dos estudantes e wi-fi.

Por ser uma escola internacional, A Stafford House Toronto recebe alunos de diferentes países, dentre eles: Colômbia, Japão, Coréia, Espanha, Suíça, Taiwan e Turquia, permitindo contato com pessoas de diferentes partes do mundo, propiciando crescimento pessoal e cultural, além do aprendizado do idioma.

Grupo de Intercâmbio Toronto, Canadá – Janeiro 2022

A Sumond tem um roteiro especial para jovens que desejam viver a enriquecedora experiência de um intercâmbio. Além do estudo do idioma inglês na Stafford House Toronto, os intercambistas poderão desfrutar da cultura diversificada, segurança, estrutura e encantadores atrativos de Toronto.

Tudo isso numa viagem segura, confortável e transformadora que trará apenas influências positivas à vida pessoal e profissional dos jovens participantes. O grupo de intercâmbio tem previsão para embarcar em janeiro de 2022, sob a supervisão de um coordenador da Sumond.
Ficou interessado ou interessada? Quer saber mais detalhes? Não deixe essa oportunidade passar! Nos deixe uma mensagem ou clique aqui.